Você pode estar começando agora ou ter uma longa vivência no estudo para concursos – seja qual for o caso, você já deve ter percebido isso.
Manter a constância é um dos maiores desafios, senão o maior, na hora de estudar, mas hoje eu posso te afirmar com conhecimento de causa: o inimigo número 1 da aprovação é a DÚVIDA.
São tantas perguntas que envolvem o estudo para concursos que fica impossível focar no que realmente importa se você não tiver alguém para te direcionar.
Uma prova disso é a quantidade de pessoas que acumulam anos de relação com os estudos, entre idas e vindas, que poderiam ter resultados totalmente diferentes se escolhessem as pessoas certas para identificar seus pontos cegos.
Ser aprovado não tem a ver com anos de estudo. Tem a ver com errar menos.
E, para errar menos, você precisa saber o que está fazendo e identificar as mentiras que está aceitando como verdade.
Quer um exemplo?
Uma das ideias que eu observei ao longo dessa jornada é sobre acreditar que a aprovação pode demorar anos para chegar.
Essa falsa ideia na verdade é uma armadilha, que tem uma consequência bastante dolorosa e até comum: pessoas que passam anos da sua vida estudando sem aprovação acabam vendo concurseiros que estão há menos tempo nessa empreitada sendo aprovados antes.
Mas eu te garanto que quem passa rápido não tem sorte de principiante.
Porque a aprovação não depende disso, nem do quanto você aprendeu ou de quantos materiais foi capaz de ler – é muito mais sobre saber aplicar as técnicas certas, que te coloca em movimento e te faz avançar rápido.
E, para eliminar todas as distrações possíveis e encurtar a distância até a aprovação dos que não se conformam em passar anos estudando sem ser aprovado, eu decidi criar um grupo de mentoria, chamado Aceleração Até a Aprovação.
O método você já conhece. Agora eu posso garantir que você estará no caminho certo.